À espera de uma resposta?

À espera de uma resposta de Deus

Como a seca continuava, desde o que parecia uma eternidade, uma pequena comunidade de agricultores encontrava-se sem saber o que fazer. A chuva era importante para manter as suas colheitas saudáveis e sustentar o nível de vida das pessoas da cidade.

À medida que o problema se foi tornando mais grave, o pároco convocou a comunidade para um encontro de oração, para pedir chuva.

Muitas pessoas vieram. O pastor saudou a maioria deles à medida que se iam acomodando.  Conforme ia avançando para a frente da Igreja, para oficialmente começar a reunião, ele notou que a maioria das pessoas conversava e socializava com os amigos. Quando chegou perto do altar os seus pensamentos já só eram de acalmar as pessoas e começar a reunião.

Os seus olhos percorreram a multidão enquanto pedia silêncio. Foi então que reparou numa menina de 11 anos sentada, em silêncio, na fila da frente. A sua cara resplandecia de excitação. Ao seu lado, poisado e pronto a ser usado, estava um guarda-chuva encarnado vivo. A beleza e inocência da pequena menina fez o padre sorrir, conforme realizava quanta fé aquela menina tinha. Mais ninguém, em toda a comunidade, tinha trazido guarda-chuva.

Todos vieram para rezar e pedir chuva, mas a pequena menina veio à espera de uma resposta de Deus.

http://www.spiritual-short-stories.com/spiritual-short-story-297-Expect+An+Answer.html

 

 

Naquele tempo, apresentaram-Lhe, então,
umas crianças, para que lhes impusesse as mãos
e orasse por elas,
mas os discípulos repreenderam-nos.
Jesus disse-lhes:
«Deixai as crianças e não as impeçais de vir ter comigo,
pois delas é o Reino do Céu.»
Mt 19, 13-14