Do outro lado….

Um homem doente voltou-se para o seu médico, e à medida que ia saindo do seu consultório, após uma consulta, disse: “Doutor, tenho medo de morrer. Por favor, diga-me o que me espera do outro lado.”
Calmamente, o médico respondeu: “Não sei.”
“Não sabe?” espantou-se o homem “o senhor, um homem cristão, não sabe o que nos espera do outro lado?”
O médico segurava a porta, enquanto do outro lado, vinha um som de arranhar e de latido. Assim que abriu a porta, um cão rompeu pelo consultório adentro e e saltou para ele numa clara demonstração de alegria.
Voltando-se para o paciente, o médico disse: “reparou no meu cão? nunca ele antes tinha entrado no consultório. Ele não fazia ideia do que estava aqui dentro. Não sabia nada deste lado, a não ser que o seu dono estava deste lado. No entanto, quando abri a porta, ele irrompeu por aqui adentro sem medo.”
“Sei pouco sobre o que está do outro lado da morte, o médico continuou, mas uma coisa eu sei: eu sei que o meu Senhor está lá, e isso é suficiente. E quando a porta se abrir, passarei sem medo, com alegria.”

http://www.spiritual-short-stories.com/spiritual-short-story-296-On+The+Other+Side.html

"Quem vos ouve é a Mim que ouve" ...”cuidado e não vivas mal enquanto falas bem”.
in Comentário ao Evangelho do dia feito por Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona (Norte de África) e doutor da Igreja Discursos sobre os salmos, Salmo 49, §23

Ainda a este propósito, chegou-me pela Joana Neves, esta conferência de Mia Couto sobre o medo. Não tenho a transcrição, mas aqui fica o link, foi esta segunda-feira que passou, no Estoril.

"O medo foi afinal o mestre que me fez mais desaprender... perdi a audácia de ser eu mesmo... Afinal há mais medo de coisas "más" do que coisas más propriamente ditas"

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jACccaTogxE