Os irmãos que Deus nos dá.

A todas as minhas amigas, agradeço a sua presença na minha vida. São, de facto, irmãs que Deus me deu. Pela sua paciência, dedicação, animação, escuta, sabedoria e oração, aqui fica o meu mais profundo agradecimento.

"Um rapaz de nove anos de idade, estava sentado na sua mesa da sala de aula, quando de repente sentiu que tinha molhado as calças e o chão entre os seus pés. Pensou que o coração ia parar, porque não conseguia perceber como lhe podia ter acontecido uma coisa destas. Nunca lhe tinha acontecido antes e ele sabe que quando os amigos descobrirem, o gozo nunca mais vai ter fim. E quando as raparigas souberem, nunca mais lhe falam na vida.

O rapaz acha mesmo que o coração vai parar... Inclina a cabeça e reza: Meu querido Jesus, é uma emergência! Preciso da tua ajuda, agora! Daqui a 5 minutos, estou frito!

Ele olha para cima, e na direcção dele vem a professora com um olhar de que lhe diz que foi descoberto.

Enquanto a professora caminha na sua direcção, uma amiga da sua sala chamada Assunção, carregava um aquário com um peixinho lá dentro, cheio de água até cima. A Assunção passa à frente da professora, e inexplicavelmente entorna todo o aquário em cima do colo do rapaz. O rapaz fingiu estar zangado, mas o tempo todo foi dizendo para dentro: “Obrigado, Jesus, muito obrigado!”

De repente em vez de ser objecto do ridículo e de chacota por parte dos outros meninos, o rapaz é alvo das maiores simpatias. A professora apressa-se a levá-lo para trocar de calções, enquanto põe os dele a secar. Todos os outros meninos se desdobram para aludar a limpar à volta da sua secretária. A simpatia é maravilhosa. Mas, agora o ridículo foi transferido para outra pessoa, para a Assunção.

Ela ainda tenta ajudar, mas dizem-lhe para se afastar porque era desastrada e já tinha feito que chegasse.

Finalmente, no final do dia de escola, enquanto esperavam pelo autocarro, o rapaz aproxima-se da Assunção e diz-lhe ao ouvido: “Fizeste aquilo de propósito, não fizeste?”

E a Assunção devolve-lhe em segredo: “Também, um dia, já me aconteceu, a mim.”

Baseado na história "wet pants" de autor desconhecido.

Na minha aflição invoquei o Senhor,
e clamei pelo meu Deus.
Do seu templo Ele ouviu a minha voz,
e o meu clamor chegou aos seus ouvidos

do Livro dos Salmos, 18